Quem somos

A Cia. Zin é uma companhia de teatro que nasce quando as artistas Elenira Peixoto e Fafi Prado descobriram que tinham o mesmo desejo: investigar a linguagem do teatro para a primeiríssima infância. Foi a potência dessa etapa da vida que aproximou as pesquisadoras, e também, que inspirou os trabalhos para que em 2011 elas estreassem a peça O que eu sonhei?, uma experiência contemplativa que poetiza a hora do sono.
Atualmente o grupo é coordenado por Elenira Peixoto e conta com a participação de outros artistas e pesquisadores. Na Cia Zin todos se dedicam à pesquisa e à experimentação dentro do campo das artes e pensam a cultura da infância como um processo de constante transformação. Os espetáculos são concebidos a partir do olhar sensível para a iniciação e a formação artística. A ideia principal é, diante da percepção da enorme potência poética das crianças, proporcionar uma experiência estética que envolve bebês, crianças, familiares e cuidadores.
A Cia. Zin acredita que a reflexão e a prática artística são indissociáveis e, por isso, mantém-se em constante diálogo com as artes contemporâneas e as áreas da educação, sociologia da infância, psicomotricidade e psicologia do desenvolvimento.

Confira aqui o vídeo de divulgação do nosso espetáculo O que eu sonhei?

%d blogueiros gostam disto: