POR QUÊ A PRIMEIRÍSSIMA INFÂNCIA?

O intuito do teatro para bebês é proporcionar uma experiência compartilhada entre crianças pequenas, pais, educadores e cuidadores. Assim, vivenciamos a infância não apenas como uma fase da vida, mas como um estado de espírito essencialmente poético, que impõe novas formas de vínculo e de percepção. É uma forma de aguçar, provocar e até mesmo educar o olhar adulto para as formas do mundo. Como notou um dos maiores mestres da estética moderna, o poeta francês Charles Baudelaire:
“A criança vê tudo como novidade; ela sempre está inebriada. Nada se parece tanto com o que chamamos inspiração, quanto a alegria com que a criança absorve a forma e a cor. (…) Mas o gênio é somente a infância redescoberta sem limites.”
Levando em conta tantas especificidades, o teatro para bebês, como obra artística, busca compartilhar a experiência criativa e promover a inserção na cultura de acordo com cada fase do desenvolvimento infantil. É um chamado ao compartilhamento, à troca, sem deixar de ser, ao mesmo tempo, uma grande brincadeira.

%d blogueiros gostam disto: